paulo-soares

Paulo Henrique Leal Soares

Graduado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC – Minas (1995); Especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão (2001); Especialização em Comunicação Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005).  Mestre em Comunicação na PUC Minas (2014). 

Profissional com ampla experiência na área de Comunicação Empresarial já tendo atuado em todas as atividades da área: comunicação interna, externa, assessoria de imprensa, relações institucionais, eventos e relacionamento com clientes.

Trabalhou durante 21 anos na área de Comunicação da Vale onde ocupou a posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de 2014 e novembro de 2016.

Membro do LiderCom da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e foi diretor do Capítulo Regional Rio de Janeiro da associação e atualmente é Diretor do Capítulo Brasília.  Membro do IABC (Associação Internacional de Comunicadores Empresariais).  Membro do Instituto de Reputação Brasil. Possui o título de ABC (Accredited in Business Communication) conferido pelo IABC. 

Foi eleito profissional do ano pela Aberje em 2013 e 2015.  Está na lista do “100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo” segundo o The Holmes Report nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Em novembro de 2016 assumiu a Diretoria de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração com o desafio de trabalhar a reputação do setor.  É professor de Comunicação, palestrante e já escreveu vários artigos acadêmicos.  É advisor de uma startup de Comunicação Interna – Simplifica.ci.  Paulo Henrique é co-autor do livro “Sem megafone, com smarthphone – práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”.  Dedicou boa parte da sua carreira a trabalhar, estudar, refletir e questionar a comunicação.

Realização:

 

ABIQUIM

Av. Chedid Jafet, 222

Bloco C – 4º andar

Vila Olímpia, São Paulo

Fone: 11 2148-4700