heiko-spitzeck

Heiko Spitzeck

Professor e Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral

FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • Doutor em Business Ethics, pela University of St. Gallen (Suiça), 2008. · Master em Administração (Estudos Europeus) pela Universidade de Bamberg (Alemanha), 2001.

ATIVIDADES PROFISSIONAIS

  • Professor e Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral – FDC. · Experiência e trabalho em Conselhos, tais como: Grupo André Maggi – Definição da Estratégia Sustentável com a família de acionistas, conselho de administração e a diretoria executiva; Nestlé – Revisão de inovação sustentável com a diretoria executiva de América Latina; Michelin – Co-criação da estratégia sustentável com a diretoria executiva de América Latina; Fidens – Workshop de Sustentabilidade & Estratégia com a diretoria executiva. · Conselheiro do Projeto Estrada Sustentável. · Membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global. · Professor Assistente na Universidade Cranfield (Cranfield University’s School of Management – Doughty Centre for Corporate Responsibility, Inglaterra), 2008-2010. · Pesquisador Visitante na Universidade da Califórnia (University of California), Berkeley (EUA), 2007. · Pesquisador Visitante na Universidade Fordham (Fordham University), Nova Iorque (EUA), 2006. · Pesquisador do Instituto de Ética dos Negócios da Universidade de St. Gallen (University of St. Gallen, Suíça), 2004-2006. · Estudante Pesquisador da Universidade de Bamberg (Alemanha) (University of Bamberg), 2000-2001. · Estudante Visitante e Pesquisador na Universidade de Sevilha (Espanha) (Universidad de Sevilla ) – 1999. · Consultor nas áreas de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade – Tripos Consulting (Reino Unido), 2008-2010. · Diretor de Assuntos Internacionais, Presidente da Seção St. Gallen – Oikos International (Suíça), 2004-2007. · Consultor em Comunicação e Alta Tecnologia – Accenture, Munique (Alemanha), 2001-2006. · Co-fundador, Planejamento de Negócios, Gerenciamento de Qualidade e Consultoria em TI – i-masco GmbH, Bamberg (Alemanha), 1999-2001.

PUBLICAÇÕES

  • Spitzeck, H. and Chapman, S. (2012): Creating Shared Value as a differentiation strategy – the example of BASF in Brazil, in: Corporate Governance The International Journal for Business in Society 12 (4): 499-513. [Criação de Valor Compartilhado na BASF no Brasil] · Brenneke, M. and Spitzeck, H. (2010): Social Intrapreneurs – Bottom-Up Social Innovation, in: International Review of Entrepreneurship 8 (2): 157-176. [Intraempreendedores Sociais – Inovação Social dentro das Empresas] · Spitzeck H., Pirson M., Amann W., Khan S. and v. Kimakowitz E. (2009): Humanism in Business, Cambridge University Press, Cambridge. [Humanismo nos Negocios].

Realização:

 

ABIQUIM

Av. Chedid Jafet, 222

Bloco C – 4º andar

Vila Olímpia, São Paulo

Fone: 11 2148-4700